sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sabido ignorante

Tanto se fala, se repete coisas já ditas, batidas. Tanto se vê gente que é capaz de opinar, conceituar sem antes se dar ao trabalho de pensar, refletir ou ler algo sobre o assunto. Tomam por base simplesmente o que ouviram falar por ai. Claro que muita coisa vem do senso comum e essa atitude de copiar argumentos é até válida para certos assuntos, mas em alguns momentos fica mais bonito responder à indagação: "o que você pensa sobre isso?" com um simples: "preciso pensar/me informar, ainda não tenho opinião". A gente não é obrigado a saber sobre tudo, a ter opinião sobre tudo nesse mundo tão dinâmico e cheio de informação em que vivemos. Não é vergonha admitir o desconhecimento, a ignorância, desde que se tenha a intenção de supri-la. Aliás, só mesmo uma pessoa que tem a intenção de suprir um desconhecimento é capaz de admitir sua ignorância naquele determinado assunto. Essa pessoa eu admiro.

5 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Concordo totalmente com vc.
Bom fim de semana, beijos.

Leo disse...

As pessoas engolem o que ja vem mastigado sem ao menos investigar.
concordo plenamente contigo e admiro o que admite.

Beijos, Camilinha!

Camila Paier disse...

Também acho válido quem admite não saber algo, ao invés de ACHAR que sabe tudo, sobre qualquer coisa. Gente arrogante me irrita!
Um beijo, xará

Alery Correa disse...

Concordo, achei seu blog uma graça.

edl disse...

Muito bom!!
A mega rotina da globalização faz as pessoas acharem que precisam estar sempre informadas e saber sobre todo assunto que é novo, enquanto na verdade elas deveriam saber mais sobre si mesmas :)

Adorei suas ideias, parabéns!

Related Posts with Thumbnails