domingo, 27 de junho de 2010

Teorizando sobre o amor de casal

Amor é sempre amor. A sensação de querer bem é parecida em qualquer tipo, seja no amor de amigo, de irmão e parentes em geral ou no de casal, porém o amor de casal tem um quê a mais. O tal do desejo, a coisa de pele que é essencial para um casal viver bem. Será que é só isso? Pensando sobre isso imaginei que o amor de casal corresponda a um tripé de sentimentos. Faltando qualquer um deles o amor com certeza será "capenga". São eles: carinho, admiração e tesão. Sim, cada um desses pilares completa um ao outro e os três juntos resumem tudo o que um casal precisa ter para viver uma bela e saudável relação. Quer ver?

O carinho: O olhar doce para com o outro, o querer por perto, a preocupação verdadeira com o bem estar: isso é coisa de quem ama. A pessoa que ama se preocupa sim se o outro está com frio, com fome, se chegou bem, se está feliz. O carinho sozinho é amor. É amor de irmão, de amigo, de pai e de mãe, que ligam só pra perguntar se você está bem, se a gripe passou. Isso é lindo, mas não basta para o amor de casal. Claro que não.

A admiração: Um ponto fundamental, porém muita gente não considera a sua importância em uma relação a dois. Veja bem, quem nutre admiração pela pessoa do parceiro, seja por qualquer faceta de sua personalidade, o tratará com o devido e merecido respeito. Além dos elogios, coisa de enorme importância em qualquer relacionamento a dois, tenha a duração que tiver. Ou seja, quem admira trata bem, respeita e dá a devida atenção ao outro. Pode ser admiração com relação à aparência, à inteligência, à voz, o jeito como pega um copo, enfim, qualquer coisa. O bom amor é aquele que consegue e gosta de admirar quem ama.

O tesão: Bem, o tesão é coisa de pele. Vontade, desejo de ter o outro. É o encaixe perfeito do abraço, o toque de corpos que sinaliza um encontro de almas. Nem carece muita explicação.

Assim se fecha o tripé do amor de casal sem deixar faltar nada. Alguém discorda ou tem algo a acrescentar?

4 comentários:

@carolecarol disse...

tem selinhos para vc no meu blog XD

Leo disse...

Ah querida, eu concorco com tudo o que disseste, o tesão no caso do amor de casal é importante sim, é o que dá aquele algo a mais no ar.

Não tenho o que tirar nem o que acrescentar, vc pegou bem os três elementos, gosto da clareza com que expõe seus pensamentos. Te admiro muito.

Beijos Camila!

*Mi§§ §impatia* disse...

Vc disse tudo amiga, assim embaixo.
Boa semana, beijos.

yves disse...

adorei! não há a nada a acrescentar!

parabéns!

bj, bj, bj!

Related Posts with Thumbnails