quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amor de conveniência

Ele é um amorzinho,
me encanta,
por um triz não me apaixona.
Entre um abraço e um olhar
eu quase me derreto por inteiro.

Ele é tudo o que eu preciso.
É meu abraço no frio,
meu alimento na fome,
minha luz na noite,
minha divagação das manhãs,
meu companheiro de sonhos.

Me faz andar displicente
como quem é feliz simplesmente
por saber que o terá amanhã.
Sempre a postos,
tão conveniente,
é mesmo um amorzinho.

Prontamente,
me ajuda, me arruma,
ludibria meus medos,
me ensina a viver.

Mas  de repente fico forte,
sou egoísta, me desculpa.
Te agradeço, mas descarto
teu afeto, teu afago.
Muito obrigado.

Nessa vida é sempre assim,
o amor que só carece 
nada troca, é vazio
e está fadado ao fim.

2 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Que gracinha amiga, lindo demais..... de uma forma tão sensível e sublime descreveu tudo......adorei....
Beijos.

Anônimo disse...

De olhos fechados penso você e um sorriso nasce.
Brota dos lábios que tanto deseja se entregar a ti.

De olhos abertos vejo você e perco a razão.
Meu coração perde o compasso.
Tenta encontrar o seu.

Meus sentidos se confundem quando sinto teu perfume.
Procuram teus braços em busca de consolo.

Nos primeiros segundos do dia tenho você.
Na memoria que luta contra a dor da distância.
De tê-la somente em meus sonhos.

Passo por ti levando o silêncio. Esperando que compreenda.
Mas nada acontece. Sou invisível. Imperceptível.
O som que emito vem da alma, insensível aos ouvidos.
Dilacerante ao coração.

Observo-a de longe.
Meus olhos tentam capiturar os teus em um breve momento.
Querem receber algo por tantas lágrimas derramadas.
Pedem por carinho, pedem por conforto. Imploram por você.

Apenas minhas palavras posso lhe oferecer agora.
Fique com elas.
São as expressões de um sentimento.
Talvez assim o enxergue. Talvez assim o sinta.
E o trate bem.

Cuide desse amor que lhe pertence, que luta.
Que resiste no tempo, que reside no silencio e no frio.
Da solidão de não poder morar no seu coração.

Related Posts with Thumbnails