quarta-feira, 16 de junho de 2010

O porquê do encanto


Dentre as coisas que eu gostaria de entender está o porquê de algumas pessoas terem o poder de me deixar verdadeiramente encantada e outras não. Certas pessoas parecem mesmo ter mágica aflorando da pele, dos gestos, dos gostos ou sei lá mais de onde. Algumas vezes a mágica vem de um único lugar, outras vezes de vários e outras, ainda, de fontes inidentificáveis... De algumas pessoas a gente até gosta muito, mas encantar mesmo,  poucas encantam. Encantar vai muito além.

Essas tais pessoas que encantam são mesmo especiais pra nós e se diferenciam dos demais em pequenas sutilezas diante de um olhar mais atento. Algumas precisam de uma grande proximidade para notar-se o que têm para encantar e outras de longe já se vê com facilidade.

Todos são capazes de encantar, mas não são todos que encantam as mesmas pessoas. O que mais se vê são casos de pessoas incapazes de encantar outra pessoa determinada. Isso não acontece em razão de não se ter encanto, mas sim pela incompatibilidade com o que o outro aprecia... é a disparidade natural inerente ao próprio ser humano. Há também o caso daquele que não se deixa encantar, mas esse vamos deixar pra lá...

Enfim, à primeira vista somos todos iguais, mas, como já disse um cara muito sábio, nos diferenciamos uns dos outros na medida em que cativamos e nos deixamos cativar. E eu, aqui dentro, continuo achando isso tudo muito complicado... e instigante!

4 comentários:

Carol R. disse...

O cara sábio é o Exupéry, certo?

Cara, não poderia concordar mais ... :D

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi amiga, tudo bem?Estou de volta rs
Amei seu post, e concordo com tudo....
Beijos.

Leo disse...

Magnífico!

me deixou a pensar:
Será que eu encanto?
Será que sou incapaz de?
ou será que sou daquele que
não se deixa? (esse acho que não)

Três colheres de chá cheinha de beijos, querida amiga.

Fernando Duarte disse...

gostaria de entender... vc começa falando exatamente do que mais gosta, entender! Acho que essa palavra sempre esteve presente em sua vida. Afinal a vida não é feita de respostas mas de perguntas. Bjs

Related Posts with Thumbnails