quarta-feira, 22 de junho de 2011

A fábula do ontem

Kandinsky
Há histórias fabulosas... que mais parecem estórias, sim, pois só a mente humana é capaz de criar estórias tão extraordinárias, tão raras. Cada uma é única, irrepetível, pois como já foi dito certa vez, "nenhum homem se banha duas vezes no mesmo rio". Depois que passa fica a lembrança do que a gente foi, da sensação que tínhamos. Uma vez ouvi em um filme que nós, seres humanos, somos viciados em sensações. Essa frase, naquele contexto, me fez refletir um tanto e concordar com ela. A gente realmente se "vicia" e, instintivamente, procura ter mais um pouco daquela sensação que certas coisas, pessoas ou situações nos proporcionaram, porém, é impossível encontrar outra sensação idêntica em uma nova experiência, pois, retomando a metáfora, você já não será o mesmo homem e as águas do rio também não serão as mesmas. Uma determinada sensação só pode ser reencontrada integralmente em um único local: na lembrança, no registro de memória. Talvez seja assim justamente porque nós achamos mais fácil dar valor as coisas mais escassas e de difícil acesso da vida, e também, claro, porque essas histórias se dão o devido valor e não ficam se repetindo por ai como os espetáculos do nascer e do por do sol, recorrentes diariamente, os quais quase ninguém se lembra mais de admirar. Se fosse ordinário não seria tão especial. Tal singularidade é a responsável por tornar certos sentimentos/sensações tão incríveis e inesquecíveis a ponto de conseguir fazer um ser humano viver uma vida inteira com aquela lembrança do longinquo como se fosse do ontem. E ai? Em qual sensação você é viciado?

2 comentários:

Thalita Santos disse...

''A gente realmente se "vicia" e, instintivamente, procura ter mais um pouco daquela sensação que certas coisas, pessoas ou situações nos proporcionaram, porém, é impossível encontrar outra sensação idêntica em uma nova experiência, pois, retomando a metáfora, você já não será o mesmo homem e as águas do rio também não serão as mesmas. ''

Esse trecho descreveu tão bem a fase atual da minha vida.Fico tão fascinada quando leio coisas que se encaixam perfeitamente na minha vida, principalmente quando estas são escritas com tanto encanto.

Beijo Camila!

Nanda Roses disse...

Olá meninas,estou passando pra lhes avisar que vocês estão sendo convidadas a participar do I Encontro de Blogueiras do rio de janeiro realizado pelo Blog mulheres perfeitass!

Meninas de outras cidades convidadas já confirmaram presença,posso contar com vocês?

Mais informações: http://mulheresperfeitass.blogspot.com/2011/06/local-e-dia-do-encontro-das-blogueiras.html

Gabriela Smith e Nanda Roses
http://garota-que-sabe.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails